Dmitry Popko conquista título de torneio internacional de tênis em Feira de Santana
Atleta cazaque confirmou favoritismo contra americano Harrison Adams
O principal favorito, o cazaque Dmitry Popko, 267º do mundo, conquistou, neste domingo, o título do Circuito Banco BRB/ENGIE de Tênis Profissional apresentado por Sudesb Open. O evento foi o primeiro de tênis do circuito mundial masculino, com pontos no ranking da ATP, a Associação dos Tenistas Profissionais, realizado na cidade de Feira de Santana, na academia Smash. O torneio teve premiação total de US$ 25 mil (cerca de R$ 125 mil).
Popko derrotou a surpresa do evento, o americano Harrison Adams por 2 sets a 0 com um duplo 6/4 em jogo realizado na quadra central da Academia Smash. Esta é a quarta conquista de Popko na temporada, onde levantou os demais três canecos nos Estados Unidos e vinha de duas finais na Argentina e no Recife (PE) nas últimas semanas. Ele soma agora 26 títulos na carreira. Adams havia derrotado na semana dois brasileiros favoritos, Pedro Sakamoto, cabeça de chave 2, e Mateus Alves, quarto pré-classificado.
O evento teve atletas de onze países (Brasil, Tunísia, Cazaquistão, Alemanha, EUA, Chile, França, Colômbia, Peru, Paraguai e Argentina).
O Circuito Banco BRB/ENGIE de Tênis Profissional apresentado por Sudesb Open foi um evento que teve parceria com a SUDESB e a SETRE - Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte do Governo do Estado da Bahia, conta com apoio do Deputado Zé Neto e tem as chancelas da Federação Internacional de Tênis, Confederação Brasileira de Tênis e Federação Bahiana de Tênis.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.