Palmeiras conquista o tri no Paulista feminino e quebra hegemonia corintiana
Com vitória nos pênaltis, Alviverde celebra dobradinha estadual pelo segundo ano
Em uma tarde de decisões acirradas no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, o Palmeiras escreveu mais um capítulo de sua história no futebol feminino ao derrotar o Corinthians nos pênaltis por 2 a 0, após vencer no tempo regulamentar por 2 a 1. O título do Campeonato Paulista feminino, conquistado nesta quarta-feira (20), é o terceiro da equipe alviverde e marca a quebra da hegemonia corintiana na competição estadual, além de coroar uma dobradinha no futebol paulista, com o título no masculino também garantido em 2024.
A final começou com intensidade, com o Palmeiras revertendo a desvantagem do primeiro jogo, quando perdeu por 1 a 0. Amanda Gutierres brilhou aos 12 minutos ao marcar o primeiro gol, isolando-se como artilheira do estadual, com oito gols. Pouco depois, Dudinha ampliou com um chute certeiro, mostrando o domínio alviverde no primeiro tempo. Apesar da reação rápida do Corinthians com Yayá no início da segunda etapa, a decisão foi para os pênaltis, onde brilhou a eficiência palmeirense.
📱 FEIRA DE SANTANA NOTÍCIAS 24H: faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp
A vitória alviverde interrompe a sequência de títulos do Corinthians, que dominou o cenário estadual entre 2019 e 2023, acumulando também taças da Libertadores e do Campeonato Brasileiro em 2024. Contudo, o Palmeiras reafirma sua força no futebol feminino, revivendo o histórico triunfo de 2022, quando também conquistou o estadual e a Libertadores, interrompendo outra sequência do rival.
A escolha de Campinas como palco da final, devido a questões de segurança envolvendo jogos simultâneos das equipes masculinas em São Paulo, não ofuscou a emoção da torcida alviverde. O triunfo é mais um passo importante para consolidar o futebol feminino no cenário nacional e evidencia que, dentro e fora de campo, o Palmeiras segue escrevendo uma história de superação e conquistas.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.