Santa Cruz não participará da Série D do Campeonato Brasileiro
STJD nega pedido de recurso para disputa da Série D nesta temporada
O Superior Tribunal da Justiça Desportiva (STJD) negou um recurso feito pelo Santa Cruz em que pedia para jogar o Campeonato Brasileiro Série D em 2024. A sessão foi realizada na tarde desta quinta-feira (4), com presença do Democrata de Sete Lagoas-MG na edição atual, que foi questionada pela diretoria do clube, mas foi validada no julgamento.
O advogado Osvaldo Sestário foi o responsável por representar a defesa do Santa, que acredita que a equipe do Democrata não esteja apta para disputar a quarta divisão na temporada atual. O motivo da ação da Cobra Coral é em virtude da equipe mineira ter herdado uma das três vagas destinadas à Federação Mineira de Futebol, ainda que fora rebaixada no Campeonato Mineiro de 2023.
O recurso da Coral foi negado logo após a fala de Sestário e antes mesmo que o representante do Democrata de Sete Lagoas apresentar a sua defesa.
Em caso de deferimento por parte do STJD, a equipe de recife herdaria a vaga da equipe mineira, caso este que não aconteceu. Entre os pedidos feitos pelo Santa Cruz, estão o adiamento da competição, onde o clube pedia pelo início da Série D apenas após a apuração do pedido, cenário este que também não foi aceito pelos membros da sessão.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.