Queniana bate recorde mundial da maratona e é a 1ª mulher a correr abaixo de 2h10
Ruth Chepngetich venceu os 42.195km em 2h09min57s, quase dois minutos mais rápida da marca anterior
A queniana Ruth Chepngetich, de 30 anos, quebrou o recorde mundial feminino da Maratona de Chicago, nos Estados Unidos, neste domingo (13). Ela venceu a prova de 42.195km com o tempo de 2h09min57s, quase dois minutos mais rápida da marca anterior que pertencia à etíope Tigst Assefa. Além disso, ainda se tornou a primeira mulher a correr abaixo de 2h10min na história da maratona feminina.
"Esse é meu sonho e ele se tornou realidade. Eu lutei muito. Pensei muito no recorde mundial e consegui", afirmou após a corrida. "Esse recorde mundial eu dedico para o Kelvin", completou dedicando a vitória ao recordista masculino Kelvin Kiptum que morreu em acidente de carro em fevereiro deste ano.
📱 FEIRA DE SANTANA NOTÍCIAS 24H: faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp
Esta foi a terceira vez que Chepngetich vence a prova. Ela havia cruzado a linha de chegada em primeira nas edições de 2021 e 2022.
O Quênia dominou a Maratona de Chicago de 2024. Além da vitória de Ruth Chepngetich entre as mulheres, o queniano John Korir, de 27 anos, venceu a prova masculina com o tempo de 2h02min43s. Esta foi a primeira vez que ele conquistou o título numa maratona internacional.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.