Isaquias Queiroz será o porta-bandeira do Brasil nas Olimpíadas de Paris 2024

Isaquias Queiroz será o porta-bandeira do Brasil nas Olimpíadas de Paris 2024

Baiano irá desfilar ao lado de Raquel Kochhann do Rugby 

Foto: William Lucas/COB

Isaquias Queiroz, atleta baiano que fez história ao conquistar três medalhas em uma única edição olímpica, foi escolhido pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) para ser porta-bandeira na abertura das Olimpíadas de Paris 2024, marcada para o dia 26 de julho, em um desfile que percorrerá as margens do Rio Sena.

"Fico muito feliz de poder representar minha Bahia, meu Nordeste, o Brasil inteiro. Vai ser uma cerimônia incrível. Principalmente por poder representar minha modalidade, ainda tímida no Brasil. Botar nossas garrinhas para fora. Com certeza, depois de Paris, o pessoal vai ter mais conhecimento sobre essa grande modalidade. É uma experiência incrível poder representar o meu país. Eu tive a oportunidade no Rio de fazer o fechamento. Mas agora, ser o porta-bandeira na abertura, vai ser uma coisa muita especial", declarou Isaquias.

📱 FEIRA DE SANTANA NOTÍCIAS 24H: faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp

O baiano vai desfilar ao lado da catarinense Raquel Kochhann do rugby, e eles representarão a delegação brasileira neste momento solene. Conhecido por sua incrível jornada de superação, Queiroz começou sua carreira nas águas das canoas dos pescadores de Ubaitaba, no interior da Bahia. Sobrevivendo a um grave acidente na infância e com apenas um rim, ele transformou a canoagem velocidade em sua paixão e profissão, conquistando quatro medalhas olímpicas ao longo de suas participações.

"Tanto Isaquias quanto Raquel representam os valores olímpicos e são expoentes de excelência e respeito. São inspiração para os atletas brasileiros, e estamos todos muito satisfeitos em vê-los carregar a bandeira nacional ao longo do Rio Sena", afirmou o presidente do COB, Paulo Wanderley.

Em 2016, nos Jogos do Rio, Isaquias se destacou com duas medalhas de prata (C1 1000m e C2 1000m) e uma de bronze (C1 200m). Sua trajetória fez com que conquistasse a medalha de ouro em Tóquio 2020, na categoria C1 1000m. Agora, ele se prepara para defender seu título na prova de 1000m e competir no C2 500m. 

Fonte: Bahia.ba 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 18 Outubro 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/