Torcedores do Trabzonspor invadem campo e agridem jogadores do Fenerbahçe
Fenerbahçe está na 2ª colocação do Campeonato Turco
O clássico entre Trabzonspor e Fenerbahçe, neste domingo (17), foi marcado por cenas lamentáveis de violência. Após a vitória do Fenerbahçe por 3 a 2, um grupo de torcedores do Trabzonspor invadiu o campo e partiu para cima dos jogadores do time visitante. A partida foi válida pela 30ª rodada do Campeonato Turco.
Confusão generalizada
Com o placar adverso, os torcedores do Trabzonspor não se conformaram com a derrota e iniciaram a confusão. Imagens mostram jogadores do Fenerbahçe sendo agredidos e correndo para o vestiário. A equipe de segurança do estádio teve que intervir para conter a briga.
Reações
A Federação Turca de Futebol (TFF) condenou a violência e prometeu punir os responsáveis. O Ministro do Interior da Turquia, Ali Yerlikaya, também se manifestou e disse que os autores dos atos serão identificados e processados.
Histórico de violência
O futebol turco tem um histórico de violência. No ano passado, o presidente do Ankaragücü agrediu um árbitro, e o Istanbulspor abandonou um jogo em protesto contra a arbitragem. A Supercopa da Turquia também foi suspensa por divergências políticas.
Reflexão
A briga em Trabzonspor 2 x 3 Fenerbahçe é mais um capítulo triste na história do futebol turco. É preciso que medidas sejam tomadas para evitar que a violência se repita nos estádios do país.
🇹🇷 | Turquia. Caos total, isso aconteceu na partida de futebol Trabzonspor-Fenerbahçe. pic.twitter.com/3kjUqExN7C
— O Integrante (@o_integrante) March 17, 2024
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.