Ginástica laboral promove saúde e bem-estar para colaboradores do Hospital da Mulher
Momentos de pausa de 10 a 15 minutos são fundamentais
No ritmo frenético do cotidiano, muitas vezes a saúde fica em segundo plano, principalmente dentro do ambiente de trabalho. Neste intuito, o Hospital da Mulher implementou um programa de ginástica laboral, proporcionando aos colaboradores um momento de pausa, alongamento e cuidados com o corpo.
A fisioterapeuta responsável por conduzir as atividades, Victoria Barbosa, enfatiza a importância da ginástica laboral. "É de extrema importância na instituição por conta dos colaboradores necessitarem de um momento de alongamento, de cuidar do corpo e da musculatura".
Para muitos funcionários que desempenham trabalhos repetitivos e manuais, esses momentos de pausa de 10 a 15 minutos são fundamentais. "Colaboradores que trabalham na parte administrativa e exigem esses movimentos repetitivos conseguem compensar essas musculaturas", explica.
Ainda conforme a fisioterapeuta, a prática promove a integração dos grupos dos funcionários, momento de descontração dentro do próprio setor de trabalho e estimula a atividade física. A integração dos grupos é uma das vantagens desse programa. "Não se trata apenas de cuidar do corpo, mas também de promover o espírito de equipe e a descontração dentro do ambiente de trabalho. É a oportunidade que o funcionário tem de colocar o corpo para se movimentar", enfatiza.
Uma das colaboradoras da unidade hospitalar, Nilva Suellyn, compartilha sua experiência com a ginástica laboral. "A ginástica é muito boa e quando fazemos, o dia fica mais leve, trabalhamos com mais disposição".
A ginástica laboral é realizada duas vezes por semana e não se limita apenas aos setores administrativos. É um benefício estendido a todos os funcionários da instituição. Portanto, além de promover a saúde física, essa prática também fortalece os laços entre os colaboradores e contribui para um ambiente de trabalho mais saudável e produtivo.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.