Funcionários de policlínica feirense participam de oficinas sobre saúde mental
Técnicas empregadas possibilitam identificar habilidades e competências
Funcionários da Policlínica Osvaldo Monteiro Pirajá, no Tomba, participaram nesta sexta-feira (11) de oficinas e dinâmicas sobre saúde mental. As técnicas empregadas possibilitaram aos colaboradores aplicar todas as suas habilidades e competências de forma produtiva, além de ter a capacidade emocional necessária para suportar todas as adversidades e situações de estresse que fazem parte do exercício da profissão.
A atividade "Cuidando do Cuidador" foi uma iniciativa promovida pela coordenação das Policlínicas da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), com o apoio da empresa ASM e mediação da psicóloga Viviane Gusmão e do educador físico Allan Nogueira.Os colaboradores também foram orientados sobre a importância da prática da atividade física, considerando a importância da ginástica laboral voltada para saúde do trabalhador, combatendo o sedentarismo, o estresse, a depressão e a ansiedade.
"Além disso temos a melhora da flexibilidade, força, coordenação, ritmo, agilidade e resistência, reduzindo a fadiga no final da jornada e melhorando a qualidade de vida do trabalhador. Ações como essa também favorecem o relacionamento social e o trabalho em equipe", explica Allan Nogueira.
Para o auxiliar administrativo Kait Souza, oficinas como essa são necessárias e devem contemplar todos os colaboradores. "Foi uma experiência incrível, muito positiva. Precisamos cuidar da gente para podermos cuidar do próximo, entendendo e compreendendo suas necessidades".
Com informações da Secom/PMFS.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.