Ministro manda PF acompanhar investigações sobre bomba em aeroporto
Segundo Anderson Torres, após conclusões oficiais, as responsabilizações serão feitas
O ministro da Justiça, Anderson Torres, se posicionou sobre a bomba encontrada no aeroporto de Brasília, no último sábado (24). Em sua conta no Twitter, Torres disse que oficiou a Polícia Federal para acompanhar as investigações e que responsabilizações serão feitas após conclusões oficiais.
Sobre o episódio
Uma bomba foi deixada próximo ao aeroporto Internacional de Brasília, na manhã deste sábado (24) em um caminhão-tanque. O artefato explosivo foi desativado pelo esquadrão antibomba da PMDF por volta das 13h20.
Segundo informações do Metrópoles, o dispositivo foi localizado em via pública, perto de uma concessionária de veículos. Devido a operação, que mobilizou a Polícia Militar, a Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros do Distrito Federal, uma das pistas precisou ser interditada.
O artefato possui um acionador envolvido por fios, que, quando ligado, pode causar explosão. O procedimento para a remoção do objeto iniciou por volta de 11h55.
A PCDF investiga o caso. No Twitter, o futuro ministro da Justiça, Flávio Dino, confirmou que a possível bomba foi encontrada pela manhã. Segundo a Inframérica, empresa que administra o aeroporto, apesar do local ser próximo ao aeroporto, não houve impacto nas operações do terminal aéreo.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.