Dilma tem sido aconselhada a disputar vaga no Senado, diz colunista
Avaliação feita é que o cenário para o próximo pleito é mais favorável do que o de 2018
A ex-presidente Dilma Rousseff (PT) pode se candidatar ao Senado por Minas Gerais nas eleições de 2026. A informação foi publicada pela coluna Igor Gadelha, do Metrópoles. a petista tem sido incentivada por aliados e familiares a tentat o pleito, diante de um cenário mais favorável do que o de 2018, quando a ex-mandatária ficou em quarto lugar.
Dilma Roussef é atualmente presidente do BRICS, e não descarta a possibilidade de continuar sua carreira política. O mandato da dela à frente da instituição vai até julho de 2025.
📱 FEIRA DE SANTANA NOTÍCIAS 24H:Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp
A expectativa de Dilma é continuar na presidência do BRICS por mais um mandato. Ela aguarda o aval da Rússia, país responsável por indicar seu sucessor.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.