Manifestantes vão às ruas para defender os direitos das pessoas transgênero, em Londres
A decisão do Supremo provavelmente terá consequências importantes para as mulheres trans
Em Londres, na Inglaterra, milhares de manifestares se reuniram neste sábado (19) para defender os direitos das pessoas transgênero, após a decisão do Supremo Tribunal britânico de basear a definição legal de uma mulher no sexo biológico.
Na manifestação, cartazes com as "As mulheres trans são mulheres", "As pessoas trans não são o inimigo", foram levados pelo público, a maioria jovens de 20 a 30 anos, reunidos na praça do Parlamento, no centro de Londres.
A decisão do Supremo provavelmente terá consequências importantes para as mulheres trans, pois abre as portas para sua exclusão de alguns lugares, como centros de acolhida para mulheres.
📱 FEIRA DE SANTANA NOTÍCIAS 24H: Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp
Conforme o tribunal, a decisão não diminui as proteções contra a discriminação ou o assédio que as pessoas trans sofrem. No entanto, a preocupação delas está aumentando.
Em seu posicionamento, o governo britânico, de centro esquerda, considerou que a decisão traz "clareza para as mulheres e os provedores de serviços hospitalares, refúgios e clubes esportivos".
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.