Vitória: número de sócios aumenta 200% em sete meses
Rubro-Negro sai de 10 mil sócios para 32 mil após título
O título da Série B foi a "cereja do bolo" para o Vitória, que conquistou marcas impressionantes ao longo da competição. Uma campanha grandiosa, repleta de protagonistas, mas nenhum maior do que a vibrante torcida rubro-negra, que lotou o Barradão, aeroporto e impulsionou o time a liderar em média de público. O capítulo mais recente dessa relação foi estabelecido com o recorde no número de sócios, impulsionado pela vitória na Segundona.
Desde a confirmação do acesso do Vitória à Série A no último domingo, o clube viu sua base de sócios crescer de 26.893 mil para 32.432 até a publicação desta matéria. O aumento de cerca de 20% representa um recorde histórico para o Leão.
No entanto, engana-se quem pensa que o aumento no número de sócios se deu apenas com a boa fase do acesso à Série A. O Rubro-Negro vem registrando um aumento desde o meio da temporada passada, durante a campanha de recuperação na Série C.
Em março de 2023, o Vitória também reformulou o programa de sócios, introduzindo novas categorias. Na ocasião, o clube promoveu um feirão com descontos de 40%, impulsionando a equipe de pouco mais de 10 mil sócios-torcedores para quase 24 mil em maio.
Em pouco mais de sete meses, o Vitória viu sua base de sócios crescer de 10 mil para 32 mil, representando um aumento superior a 200%.
"A torcida do Vitória foi a grande protagonista da Série B. Todos paravam para ver o Vitória, mas queriam presenciar a festa da torcida. Ela teve um papel fundamental na energia que transmitiam para dentro de campo, especialmente nos momentos difíceis", afirmou Léo Condé em entrevista ao Segue o BAba, que será transmitida nesta sexta-feira.
E as perspectivas continuam positivas. O Vitória continua expandindo sua base de sócios e se prepara para disputar a Primeira Divisão em 2024. Um sinal de novos tempos no clube, com uma história vibrante dentro de campo e recordes fora dele.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.