Cicloturismo de Riachão do Jacuípe tem recorde de participações
Estima-se que cerca de 2 mil ciclistas participaram do pedal
Depois de dois anos de espera pela realização do evento, suspenso por conta da Covid-19, a Prefeitura de Riachão do Jacuípe e a União de Ciclistas de Riachão do Jacuípe (UCRJ), realizaram o V Cicloturismo do município, sendo considerado o maior da história com recorde de participantes.
Estima-se que cerca de 2 mil ciclistas de Riachão e de diversas cidades da Bahia participaram do pedal na manhã deste domingo, 15 de maio. Entre os ciclistas de outros municípios estava o casal, Edmilson e Isabel Vilas Boas, esperando o grito de largada do evento para entrar na fila, já que aguardavam ansiosos em uma das transversais da rua João Paulo II (Avenida da Arena Valfredão e AABB).
Eles vieram de Feira de Santana pela primeira vez conhecer o evento. "Esse é o nosso primeiro Cicloturismo aqui em Riachão. Eu não sou baiana, mas ele é de Feira", disse Isabel sinalizando para o companheiro.
"Primeira vez em Riachão, mas já gostei do formato que o ciclismo foi organizado. Tem trilha para quem quer pedalar pouco, mais ou menos e muito. Tem três trilhas e pelo que nos explicaram no momento do café, todas com paisagens belíssimas, estamos muito animados", disse Edmilson.
Antes da largada para o V Cicloturismo, os ciclistas foram convocados para se hidratarem e se abastecerem com um reforçado café da manhã na Associação Atlética do Banco do Brasil.
"Depois de um café delicioso e caprichado desse, nossa vontade de pedalar só aumenta", disse o candialense, José Nicásio.
Após o café e as orientações dadas pela coordenação, os ciclistas deixaram o Clube para darem a largada, guiados por um paredão de som. Três trilhas diferentes com pontos de hidratação foram anunciadas, uma delas, segundo a organização com trio de forrozeiros pra quem gosta de arrastar o pé.
O V Cicloturismo teve seu encerramento onde foi iniciado, na AABB, mais uma vez, com muito forró e diversão.
"Com o número de pessoas que vimos aqui hoje, posso dizer que nossas expectativas foram correspondidas. Desde já, a gente agradece à Prefeitura por todo o apoio, a secretária de Educação, Jacivam, que sempre nos apoiou no Departamento de Esportes, pois sem dúvidas, o apoio da gestão fez a diferença, sem ele, não dava para realizar o V Cicloturismo diante de tantas dificuldades financeiras", disse Donizete Nunes, diretor do Departamento de Esportes e integrante da UCRJ.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.