Flamengo negocia com Jorginho para reforçar meio-campo
Clube tenta trazer volante do Arsenal sem custos nesta janela
Após a contratação de Juninho, o Flamengo não perdeu tempo e já mira um novo reforço para o seu meio-campo. O alvo agora é o experiente volante Jorginho, do Arsenal. Com 33 anos, o brasileiro naturalizado italiano tem contrato com os Gunners até junho de 2025, mas o rubro-negro aposta em uma transferência sem custos nesta janela de transferência. O clube carioca já iniciou as negociações e está determinado a avançar com a contratação, que é uma das prioridades da cúpula de futebol liderada por José Boto.
A principal estratégia do Flamengo é conseguir a liberação de Jorginho com o Arsenal, aproveitando a boa relação entre as partes. Caso a liberação não aconteça, o clube buscará alternativas. A negociação também envolve um trabalho de convencimento, com Boto e Filipe Luís destacando o papel importante que o volante teria no novo projeto do clube. O treinador já conversou diretamente com o jogador, inclusive realizando uma videoconferência para reforçar a importância da chegada de Jorginho ao time.
📱 FEIRA DE SANTANA NOTÍCIAS 24H: Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp
Jorginho, embora tenha um papel de liderança no Arsenal, perdeu espaço nesta temporada, atuando em 18 partidas, das quais apenas dez como titular. Natural de Imbituba, em Santa Catarina, o volante vê a possibilidade de retornar ao Brasil com bons olhos, algo que pode ser um dos trunfos do Flamengo. Sua trajetória internacional, com destaque para títulos importantes como a Liga dos Campeões com o Chelsea e a Eurocopa com a seleção italiana, coloca o jogador como um dos grandes nomes a serem contratados para reforçar a equipe.
A busca por um volante experiente vem no momento em que a renovação de Pulgar ainda está indefinida e a contratação de um "camisa 5" se torna uma prioridade. Além disso, a dificuldade de Allan em se firmar e o potencial de Evertton Araújo, que ainda é promissor, levaram o Flamengo a decidir por um nome consagrado como Jorginho.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.