Jerônimo refuta acusação de “oposição” de Coronel e defende a unidade com o PSD
O governador também ressaltou que, dentro do seu grupo, a busca pela unidade sempre foi uma prioridade
O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), se manifestou sobre as recentes disputas em torno da eleição para a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), que envolvem o senador Angelo Coronel (PSD). Em declaração durante a Lavagem do Bonfim em Salvador, ontem (16), Jerônimo afastou a ideia de que Coronel estaria se posicionando como "oposição" ao governo, enfatizando que o senador foi eleito com o apoio do grupo governista nas eleições de 2022.
"Coronel é nosso senador. A gente elegeu o Coronel. O mandato dele é nosso, ele não se elegeu sozinho", afirmou Jerônimo, destacando a aliança entre o PT e o PSD.
📱 FEIRA DE SANTANA NOTÍCIAS 24H: faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp
O governador também ressaltou que, dentro do seu grupo, a busca pela unidade sempre foi uma prioridade, e que qualquer divergência ocorrida foi uma escolha pessoal de quem se afastou. "Nosso time sempre trabalhou pela unidade. Não é comum ver alguém que se uniu ao nosso grupo, seja de partido menor, médio ou maior, sair prejudicado. Quem saiu, saiu por escolha própria. E isso não vai acontecer com o PSD", completou Jerônimo, reforçando a parceria com o partido e sua boa relação com o senador Otto Alencar.
Dessa forma, o governador reafirma a continuidade do diálogo com o PSD e a manutenção da aliança política, apesar das tensões na AL-BA.
Com informações do portal Bahia Notícias
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.