Torcedores expressam revolta com pichações na Vila Belmiro após rebaixamento do Santos
Muros do estádio revelam insatisfação com gestão de Rueda
A eleição de Marcelo Teixeira como presidente do Santos ainda não apagou da memória dos torcedores os momentos vexatórios sob a direção de Andres Rueda, que culminaram com o inédito rebaixamento à Série B em 2024.
Nesta segunda-feira (11), os muros da Vila Belmiro se tornaram o palco de manifestações de descontentamento, evidenciando a frustração com a gestão que se despede e o atual elenco, por meio de mensagens ameaçadoras.
"Queremos sua vida" surgiu escrito em uma das paredes do estádio, ao lado de outra pichação revoltada que clamava por uma reformulação total: "Fora todo mundo", expressando a insatisfação generalizada diante da primeira queda em 111 anos de história do clube.
Marcelo Teixeira, recentemente eleito, afirmou ao Estadão na semana passada que o time atual "é muito ruim" e não serve "nem para disputar a Série B". Mesmo diante das dificuldades financeiras esperadas para 2024, ele promete uma reestruturação completa para evitar iniciar sua gestão em rota de colisão com a torcida.
No sábado, durante as eleições, torcedores organizados tentaram invadir o local em um ato de protesto. A revolta, que se estende desde a última rodada do Brasileirão, é evidente nos muros da Vila, com mais mensagens de descontentamento: "Jogadores lixos" e uma cruz ao lado dos nomes de Rueda, José Carlos Oliveira (vice-presidente) e Fábio Maradei (assessor de imprensa).
O clube agiu rapidamente para apagar as pichações, mas os torcedores afirmam que continuarão a cobrar por uma reformulação completa no elenco. Rueda fez um vídeo pedindo desculpas pela queda no fim de semana, mas deixará o cargo ao final do ano sendo apontado como o "pior presidente" da história.
Uma lista extensa de mudanças se desenha, incluindo jogadores como Marcos Leonardo e Joaquim, que podem buscar oportunidades na Europa. Além disso, diversos atletas devem ser dispensados ou negociados, como é o caso de Soteldo, em tratativas com o rival Corinthians. Por outro lado, o zagueiro Domingos expressou seu amor à camisa em um post, oferecendo-se para jogar gratuitamente na Série B.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.