Série A: Bahia vence Fluminense e volta se afastar do Z4
Equipe baiana marca com Everaldo
O Bahia venceu o Fluminense por 1 a 0, nesta terça-feira (31), na Arena Fonte Nova. Em jogo válido pela 31ª rodada do Brasileirão, o Tricolor carioca foi com um time reserva, por ser a semana da final da Libertadores. Mesmo assim, a equipe carioca fez pressão na baiana, que resistiu e conquistou os três pontos com o gol de Everaldo, distanciando o time de Rogério Ceni do Z-4.
O primeiro tempo foi movimentado na Fonte Nova. O Fluminense dominou os primeiros 45 minutos, nos quais levou mais perigo, com duas bolas na trave, mas o Bahia foi efetivo e marcou na finalização mais perigosa que teve.
Primeiro, foi a vez de Giovanni Manson receber na área e finalizar no travessão. Depois, o uruguaio Leo Fernández finalizou de fora da área, de longe, e mandou no travessão mais uma vez. Com Everaldo, de cabeça, após cruzamento de Camilo Cândido, o Bahia aproveitou e marcou o gol da partida aos 39 minutos da primeira etapa.
O Fluminense esboçou uma reação, mas foi o Bahia que teve as oportunidades mais perigosas em boa parte da etapa final. Em duas oportunidades com Thaciano, uma pelo alto e em outra com o pé, o meia do Bahia não ampliou o resultado.
A equipe de Eduardo Barros, auxiliar de Diniz, que estava suspenso, pressionou na reta final da partida e por pouco empatou. Com uma grande jogada de Isaac, que driblou Kanu e Gilberto, mas finalizou por cima.
Com a vitória, o Bahia chegou a 37 pontos e se afastou do Z-4. A equipe de Rogério Ceni pulou para a 13ª posição, de forma momentânea, já que Cruzeiro e Corinthians ainda jogam na rodada.
O Fluminense se mantém na oitava posição, com 45 pontos, e pode ser ultrapassado pelo Fortaleza, caso a equipe cearense vença na rodada.
O Bahia entra em campo no sábado (4) contra o Grêmio, às 19h30, na Arena do Grêmio. A partida vale pela 32ª rodada do Brasileirão. Já o Fluminense, também no sábado (4), disputa a decisão da Libertadores contra o Boca Juniors, no Maracanã, às 17h.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.