Gabriel Medina fora da temporada 2025 da WSL após cirurgia no ombro
Lesão aconteceu durante treino na Praia de Maresias, em São Sebastião
O tricampeão mundial de surfe Gabriel Medina está fora da temporada 2025 da Liga Mundial de Surfe (WSL). O atleta, que conquistou a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Paris-2024, sofreu uma lesão no tendão do músculo peitoral maior do ombro esquerdo durante um treinamento na Praia de Maresias, em São Sebastião, na última quinta-feira (9).
Após o incidente, Medina passou por uma cirurgia no sábado (11) no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. O procedimento foi considerado bem-sucedido, mas o surfista deverá permanecer afastado das competições por um período de seis a oito meses. Segundo os médicos, ele poderá retomar os treinos em cerca de quatro meses, dependendo da evolução do tratamento.
📱 FEIRA DE SANTANA NOTÍCIAS 24H: faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsAp
Nas redes sociais, o atleta tranquilizou os fãs e demonstrou foco na recuperação. "Sofri uma lesão no peitoral e hoje passei por um procedimento cirúrgico para iniciar o tratamento. Deu tudo certo e já estamos olhando para o período de recuperação e próximos passos. Foco total agora na minha recuperação para voltar mais forte", escreveu Medina no Instagram.
Com a lesão, Medina não poderá competir na temporada de 2025 da WSL, um grande revés para o surfe brasileiro. A prioridade do atleta será sua reabilitação, com o objetivo de retornar ao esporte em plena forma no futuro.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.