FSA Esporte Clube: Uma década de formação e impacto no futebol brasileiro
Clube feirense se destaca na revelação de talentos para grandes times e celebra presença na Copinha 2025
Feira de Santana Notícias 24h - Criado em 2014 como um projeto voltado para o desenvolvimento de novos atletas e oficializado como clube em 2024, o FSA Esporte Clube, filiado à Federação Bahiana de Futebol (FBF) e à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), já se posiciona como referência no cenário esportivo. Em seu ano inaugural, o clube disputou os Campeonatos Baianos Sub-15, Sub-17 e o Feminino Profissional. Desde então, vem desempenhando um papel fundamental na formação de jogadores para grandes equipes do futebol nacional e internacional.
O impacto desse trabalho fica evidente na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2025, a maior competição de base do mundo. Três atletas formados no FSA se destacam na competição: Paulo Roberto, lateral-direito do Esporte Clube Vitória; Wendel Miranda, ponta do Náutico Capibaribe; e Joabe Lima, atacante do Retrô Futebol Clube.
📱 FEIRA DE SANTANA NOTÍCIAS 24H: faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsAp
"A presença desses jovens talentos na Copinha reafirma a excelência do FSA como espaço de formação de talentos para o futebol", destacou o gestor técnico, professor Jaderson Barbosa.
Segundo Jaderson, o clube celebra seu 11º ano de existência sendo apenas um como entidade oficial com orgulho dos frutos colhidos. "Temos atletas e profissionais em grandes clubes como Bahia, Vitória, RB Bragantino, Cruzeiro e Corinthians, além de outros países como Portugal e Emirados Árabes. Nosso objetivo é criar um ambiente favorável para o desenvolvimento esportivo e humano desses talentos, funcionando como uma ponte para novas oportunidades, nunca como um muro", explicou.
Ele também reforçou o compromisso social do clube. "O FSA segue promovendo avaliações contínuas de novos atletas. Em 2025, o projeto estará ainda mais sólido, com o fortalecimento do núcleo de futebol competente em parceria com a Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) por meio do FSA Social. Trabalhamos para formar não apenas atletas e profissionais para grandes centros, mas também cidadãos engajados com as causas sociais do município."
Com uma filosofia que alia planejamento, organização e entrega, o FSA Esporte Clube segue consolidando seu papel como um dos principais formadores de talentos do Brasil. As inscrições para avaliação de novos atletas permanecem abertas, garantindo a continuidade de um trabalho que já impacta o futebol local, nacional e internacional.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.