Romário é aclamado presidente do América-RJ
Ele é o único candidato concorrendo na eleição
O senador Romário (PL-RJ) foi aclamado presidente do do América Football Club, tradicional clube do futebol carioca, nesta quinta-feira (9). Ele é o único candidato concorrendo na eleição. Segundo o jornal O Estado de S. Paulo, a reunião que deve sagrar Romário com o novo mandatário acontecerá às 19h.
O laço de Romário com o América tem relação com o seu pai, Edevair, que era torcedor do clube. O senador chegou a vestir a camisa da equipe carioca em uma única oportunidade, em 2008, antes de assumir um cargo diretivo no clube. Naquele ano, ele foi campeão da segunda divisão do Campeonato Carioca com a equipe. Agora, pretende retornar para levar o América de volta à elite do futebol do Rio de Janeiro.
"Pessoalmente, trabalho com muitos americanos como eu: agora em novembro, terá a nova eleição do América-RJ e meu objetivo é ser presidente do América. Tenho certeza de que vai dar certo. O time andou muito largado e vamos tentar ganhar a eleição e recolocar o América no lugar dele", comentou Romário tempos atrás.
A publicação diz ainda que além da parte esportiva, Romário deverá ser o presidente responsável pela inauguração da nova sede do América, que está sendo construída na Tijuca, bairro da zona norte do Rio, e tem conclusão prevista para 2025. A antiga sede do clube, que ficava na mesma região, foi demolida para a construção de um shopping.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.