Ginástica Rítmica: Brasil confirmado como sede do Mundial em 2025
A 41ª edição da competição acontecerá no Rio de Janeiro
Agora é oficial! O Brasil irá receber o Mundial de ginástica rítmica pela primeira vez na história. A edição de 2025 ocorrerá na cidade do Rio de Janeiro, entre os dias 20 e 24 de agosto. A informação foi divulgada por André Fufuca, ministro do Esporte do atual governo brasileiro, através das redes sociais.
Além de um feito histórico para o Brasil, será a primeira vez que o Mundial da modalidade acontecerá na América do Sul, tabu esse quebrado apenas na sua 41ª edição. "É com muito orgulho que podemos dizer que o Brasil ganhou o direito de ser sede do Mundial de ginástica rítmica de 2025, que será realizado na Cidade Maravilhosa, o Rio de Janeiro. Mostraremos, nas figuras de nossas ginastas, toda a grandiosidade, dedicação e competência da mulher brasileira", destacou André Fufuca.
"Ao longo deste período de 14 anos, já obtivemos grandes conquistas, como medalhas olímpicas e de Mundiais de todas as cores. O Brasil se firmou primeiro como potência reconhecida da ginástica artística e esse mesmo processo se repetiu com a ginástica rítmica. Mas devo dizer que receber o direito de organizar, em solo brasileiro, me dá uma emoção diferente. É o reconhecimento de que o Brasil é forte dentro do ginásio, mas também fora dele. Porque significa que a FIG (Federação Internacional de Ginástica) está dando um aval à nossa capacidade de organização, de logística, de receber as melhores atletas do mundo da maneira como se deve, com hospitalidade", comemorou Luciene Resende, presidente da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG).
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.