Grêmio demite Quinteros após goleada no Brasileirão

EsportesTroca no comando

Grêmio demite Quinteros após goleada no Brasileirão

Derrota para o Mirassol selou a saída do técnico argentino 

📷 Reprodução: X (Twitter) - GremioTimeLine

Chegou ao fim a breve passagem de Gustavo Quinteros no comando técnico do Grêmio. A goleada por 4 a 1 sofrida diante do Mirassol, nesta quarta-feira (16), pela quarta rodada do Brasileirão, foi a gota d'água para a diretoria tricolor. O treinador, que assumiu a equipe no fim de 2024 com boas credenciais do futebol argentino, não conseguiu traduzir o currículo em resultados no Sul do Brasil.

O argentino-boliviano até começou com fôlego no Campeonato Gaúcho, mas o fôlego virou suspiro quando encarou rivais da Série A. A queda de rendimento foi evidente: empates sofridos, vitórias apertadas contra adversários modestos e uma eliminação dolorosa para o Internacional na final regional. Na Sul-Americana, mesmo com vitórias, o time não convencia.

📱 FEIRA DE SANTANA NOTÍCIAS 24H: Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp

Substituto de Renato Portaluppi, Quinteros nunca caiu nas graças da torcida e viu sua situação se agravar a cada rodada. A derrota para o Ceará, o revés para o Flamengo e, por fim, o vexame diante do estreante Mirassol foram sinais claros de que o elenco não reagia mais ao comando do técnico de 60 anos.

Com 19 jogos, 9 vitórias, 5 empates e 5 derrotas, Quinteros se despede sem deixar saudades. O Grêmio, que iniciou o ano mirando o protagonismo nas competições nacionais e continentais, agora precisa recomeçar. E rápido. Porque o Brasileirão não perdoa quem tropeça cedo demais. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 19 Abril 2025

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/