Feira de Santana recebe etapa do ITF BT400 com estrelas mundiais
Competição começa nesta quarta (16), na Academia Smash, e segue até domingo com jogos profissionais, juvenis e amadores
Começa nesta quarta-feira (16), em Feira de Santana, o ITF BT400, uma das maiores competições do circuito mundial de Beach Tennis. O evento, que será realizado na Academia Smash, reúne atletas de elite de diversos países e distribui premiação total de US$35 mil, além de 470 pontos no ranking internacional.
O primeiro dia de torneio será dedicado ao qualifying, que definirá as oito últimas vagas para a chave principal das categorias masculina e feminina. Serão disputadas 25 partidas a partir das 10h, com presença de atletas do Brasil, Venezuela, França e Itália. Entre os homens, os baianos Rafael De Souza e João Pedro Pereira estreiam contra o italiano Tristano Frattolillo e o brasileiro Augusto Russo, cabeças de chave número 7. Para avançar, os homens precisarão vencer dois confrontos; entre as mulheres, apenas uma vitória garante a vaga.
📱 FEIRA DE SANTANA NOTÍCIAS 24H: Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp
A chave principal será iniciada na quinta-feira (17) e segue até sábado (19), com transmissão ao vivo do canal PlayBT, no YouTube, e dos canais ESPN e Disney+, que exibem os jogos decisivos. No fim de semana, entre os dias 19 e 20, a Smash também recebe o ITF BJ100, voltado para atletas juvenis, e o torneio amador, com categorias A, B, C e D nas modalidades Duplas Masculina, Feminina, Mista, além das faixas etárias 40+, 50+ e 60+ dos Masters. Ao todo, 18 quadras estarão disponíveis para as disputas.
O torneio contará com grandes nomes do esporte mundial, como o italiano Mattia Spoto, o francês Nicolas Gianotti, o brasileiro André Baran (número 3 do mundo), e o espanhol Antomi Ramos, bicampeão mundial. O italiano Michele Cappelletti, hexacampeão mundial, também marca presença. No feminino, as atuais bicampeãs mundiais Rafaella Miiller, do Paraná, e Patrícia Diaz, da Venezuela, são os principais destaques, além das jovens brasileiras Vitória Marchezini e Sophia Chow, ambas no top 5 do ranking.
A programação do Beach Tennis em Feira começou na terça-feira (15), com o torneio BT10, valendo 10 pontos no ranking mundial. No feminino, o título ficou com a dupla formada por Ana Beatriz Belém (PA) e Maria Fernandes (GO), que venceram Manuela Soares e Bianca Nóbrega com parciais de 6/1 e 6/0. "É meu terceiro título ITF e o primeiro de 2025. Entramos muito motivadas, apesar de nunca termos jogado juntas. Amamos a atmosfera da Academia Smash, fomos muito bem recebidas", afirmou Maria Fernandes.
No masculino, a dupla Davi Luiz e Wellington Nascimento conquistou o troféu ao derrotar o baiano Lucas Cavalieri e o francês Joseph Vieira por duplo 6/4.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.