PF indicia Bruno Henrique por suspeita de manipulação de cartão
Atacante do Flamengo é acusado de forçar advertência no Brasileirão para favorecer apostadores
A Polícia Federal indiciou o atacante Bruno Henrique, do Flamengo, por suspeita de envolvimento em um esquema de manipulação de resultado esportivo, ao forçar um cartão amarelo no jogo contra o Santos, pelo Campeonato Brasileiro de 2023. A ação teria como objetivo beneficiar apostadores que lucrariam com a penalidade recebida pelo jogador.
Segundo o relatório obtido pelo portal ge, a PF reuniu prints de conversas trocadas entre Bruno Henrique e familiares nos dias que antecederam a partida. As mensagens, consideradas indícios da suposta intenção de manipulação, foram enviadas por aplicativos de mensagens e analisadas pelos investigadores.
📱 FEIRA DE SANTANA NOTÍCIAS 24H: Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp
Uma das conversas que chamou a atenção das autoridades aconteceu no dia 29 de agosto de 2023, entre o jogador e seu irmão, Wander Nunes Pinto Júnior. Ainda que a partida contra o Santos estivesse agendada para dois meses depois, a PF aponta que a troca de mensagens já sugeria articulações que poderiam estar relacionadas ao esquema.
No dia 7 de outubro, data em que o Flamengo enfrentou o Corinthians pela 26ª rodada do Brasileirão, novos diálogos entre os irmãos trataram diretamente sobre o recebimento do cartão. Já em 16 de outubro, duas semanas antes da partida contra o Santos, outra conversa reforçou as suspeitas da polícia. O caso segue sob investigação, podendo gerar desdobramentos esportivos e criminais.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.