Futebol baiano perde ídolo Ruy Santos Correia morre aos 91 anos

EsportesLuto no Esporte

Futebol baiano perde ídolo Ruy Santos Correia morre aos 91 anos

Campeão pelo Bahia em 1954 e 1956, ex-jogador faleceu na última quarta-feira  

Foto: Reprodução

O futebol baiano está de luto. Na noite da última quarta-feira (19), faleceu Ruy Santos Correia, o último remanescente da geração dos anos 1950 do Bahia. O ex-jogador, que completaria 92 anos no dia 10 de julho, será sepultado nesta quinta-feira (20), às 16h30, no Cemitério Jardim da Saudade, em Salvador.

Nascido em Salvador, Ruy Santos Correia iniciou sua trajetória futebolística nos campos da Ribeira, na Península de Itapagipe. Estreou pelo Bahia em 4 de abril de 1954, em um amistoso contra o São Paulo na Fonte Nova, sob o comando do técnico uruguaio Ricardo Díez. Conquistou os títulos do Campeonato Baiano em 1954 e 1956, destacando-se como um jogador versátil e talentoso.

Em 1957, Ruy participou de uma histórica excursão do Bahia pela Europa, disputando 29 partidas em países como Inglaterra e Rússia. Este tour internacional solidificou a reputação do clube e de seus jogadores, com Ruy se destacando como um dos principais nomes da equipe.

Ruy Santos Correia encerrou sua carreira esportiva ao se casar em 24 de dezembro de 1957 com Dinorah, com quem teve três filhos. Ele deixa também quatro netos, que agora carregam a memória de um dos grandes nomes do futebol baiano. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 18 Janeiro 2025

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/