Diones diz que Bahia de Feira tem que buscar superação em 2024
Experiente jogador está partindo para o seu sétimo Campeonato Baiano pelo Bahia de Feira
O Bahia de Feira sempre procurou manter uma base nas disputas de competição e para 2024, quando disputa apenas o Campeonato Baiano, a situação não é diferente. Um dos pilares para esta sólida base do Tremendão é o meio-campista Diones, que aos 38 anos está partindo para a disputa do seu sétimo título estadual. A experiência e o conhecimento dão ao jogador a cancha para avaliar que o próximo ano tem que ser de superação para a equipe.
Diones veio para o Bahia de Feira em 2010 e no ano seguinte foi campeão baiano pelo Tremendão, uma conquista inédita que marcou a sua carreira. Depois de quase 10 anos, rodando por outros clubes do Brasil, ele retornou ao Bahia de Feira, onde se encontra desde 2020, sendo que este será o seu quinto Baiano consecutivo vestindo a camisa do Tremendão.
Para Diones, o ano de 2023 do Bahia de Feira poderia ter sido melhor dentro de campo. "A Série D, quase conseguimos chegar entre os quatro que teriam acesso a Série C. Foi uma campanha boa, porém mesmo com o esforço ficamos com o calendário reduzido porque o nosso Baiano não foi tão bom assim", avaliou. "No estadual ficamos boa parte do tempo brigando na parte de baixo da tabela e quando conseguimos a estabilidade, partimos para a recuperação, mas os pontos que perdemos no começo pesaram demais e o time ficou alijado da classificação para a fase decisiva da competição", complementou.
Partindo para o seu 7º Baiano pelo Bahia de Feira, Diones acredita que a competição é uma das mais difíceis na atualidade para disputar. "Pelo formato principalmente: são nove finais na primeira fase, ou seja, um ponto que se perde pode fazer uma diferença enorme no final. Não dá para vacilar e nós fomos a prova disso este ano. Por isso, os dirigentes se preocupam em manter uma base para ir modelando porque imagina se montar um time para dar liga em nove jogos? É impossível", comentou.
O jogador ainda alertou para outros aspectos que aumentam o grau de dificuldade do Baianão. "A competitividade entre os times tem aumentado ano a ano: os clubes do interior não querem ser mais somente participantes. Nos últimos anos o Bahia de Feira chegou a quantas finais? O Atlético de Alagoinhas foi bicampeão baiano e temos times que estão montando bons projetos, o que aumenta ainda mais o grau de competitividade", observou.
Diones tem confiança de que o Bahia de Feira em 2024 vai brigar por coisas boas no Baiano. "É a nossa única competição e por isso temos que nos superar. Com todo o respeito aos demais, o Bahia de Feira sempre brigou por títulos e com certeza estamos vindo para manter esta história e buscar uma nova conquista", afirmou.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.