Corinthians vence, mas se despede da Libertadores
Timão faz 2 a 0 no Barcelona-EQU, mas resultado não é suficiente para reverter desvantagem
O Corinthians encerrou sua participação na Conmebol Libertadores com uma vitória por 2 a 0 sobre o Barcelona de Guayaquil, na Neo Química Arena. Apesar do triunfo, o resultado foi insuficiente para reverter a desvantagem da derrota por 3 a 0 no jogo de ida, no Equador. Com isso, o Timão se despede da competição ainda na terceira fase e disputará a Sul-Americana.
O time comandado por Ramón Díaz entrou em campo determinado a reverter o placar e abriu o marcador ainda no primeiro tempo, com Félix Torres, de cabeça. Na segunda etapa, Carrillo ampliou aos 42 minutos, mas o terceiro gol, que levaria a decisão para os pênaltis, não veio. A expulsão de Leonai, do Barcelona-EQU, deu esperança ao Corinthians, que pressionou até os instantes finais, mas sem sucesso.
📱 FEIRA DE SANTANA NOTÍCIAS 24H: Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp
A torcida fez sua parte, empurrando o time durante os 90 minutos, mas o nervosismo e a ansiedade do elenco comprometeram a execução de jogadas decisivas. Yuri Alberto teve boas chances, mas parou no goleiro Contreras. O VAR ainda validou o segundo gol, gerando expectativa, mas o Timão não conseguiu o gol salvador.
Após a eliminação, o atacante Ángel Romero lamentou a atuação no jogo de ida: "Na Libertadores, não dá para vacilar. Aqui fizemos nossa parte, mas não foi suficiente". Agora, o Corinthians volta suas atenções para a disputa da Copa Sul-Americana e para a decisão do próximo domingo.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.