Celine Bispo é única baiana classificada para competição na França
Essa não é a primeira vez que Celine é destaque mundial
A nadadora Celine Bispo, de apenas 17 anos, atleta do Yacht Clube da Bahia, se tornou a única atleta baiana classificada nas seletivas nacionais para o Gymnasiade 2022, principal competição esportiva escolar que acontecerá na França. O mundial reúne equipes de mais de 100 países e será realizado entre os dias 14 a 22 de maio, na cidade de Normandia.
Essa não é a primeira vez que Celine é destaque mundial. A atleta também já foi convocada anteriormente para representar o Brasil no Mundial Júnior de Natação.
Segundo Celine, o ambiente esportivo tem sido um lar durante todo esse tempo. "Minha vida gira em torno da natação, é um ambiente que me sinto bem e em 'casa' de certa forma", explica.
A jovem nadadora também fala sobre o sentimento de ser a única baiana convocada para a competição. "Por um lado, é triste saber que temos muitos talentos ainda em desenvolvimento aqui na Bahia que infelizmente não passaram. Mas, por outro lado, é muito gratificante e empolgante ter essa responsabilidade de representar muito bem nosso estado", comenta.
A nadadora atualmente conta com um time completo de preparadores e profissionais de diversas áreas, como psicólogo, preparador físico, fisioterapeuta, entre outros. Segundo o treinador da atleta, Murilo Barreto, a rotina de treinos tem sido intensa, com cerca de nove treinos semanais na piscina e três semanais na preparação física.
Para Celine, o Yacht Clube tem dado bastante apoio, o que foi fundamental para o seu desenvolvimento enquanto atleta. "Desde sempre o Yacht foi importante tanto na parte logística, quanto na parte multidisciplinar". Já de malas prontas para a França, ela conta que se sente confiante na conquista de medalhas. "Meu objetivo é fazer as minhas melhores marcas e conquistar medalhas", completa.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.