Bahia pega Chapecoense com missão de vencer fora de casa
Sem vencer como visitante há seis partidas, Tricolor tem sequência de dois jogos longe de Salvador
A distância do Bahia para o 5º colocado na Série B pode até ser confortável, mas isso não significa menos pressão sobre os ombros do técnico Enderson Moreira. Em baixa com a torcida, o treinador tem o desafio de fazer o time voltar a vencer, em meio a um jejum de três jogos, seu maior na Segundona; e o primeiro passo está marcado para a noite desta sexta-feira, diante da Chapecoense, em Chapecó.
Substituto de Guto Ferreira nesta temporada, Enderson ainda não caiu nas graças da torcida e foi alvo da fúria tricolor no último sábado, na partida contra o Operário-PR. Ele foi vaiado no empate em 2 a 2, na Arena Fonte Nova, e bateu boca com um torcedor na saída de campo.
Entre as críticas ao trabalho do treinador, estão as constantes mudanças no time titular e o futebol sem brilho. O resultado é acentuado pela dificuldade do time de vencer fora de casa: já são seis partidas sem triunfos como visitante, rendimento que coloca o Bahia na quinta posição do ranking. Para piorar, os dois próximos compromissos da equipe são longe de Salvador, diante da Chape e Novorizontino.
A boa notícia é que Enderson vai ter o retorno do zagueiro Luiz Otávio, desfalque nos últimos cinco jogos e que está de volta após se recuperar de lesão. Por outro lado, o meia Daniel está fora por problema físico.
O provável time titular para logo mais tem: Mateus Claus; Marcinho, Ignácio, Luiz Otávio e Luiz Henrique; Patrick de Lucca, Rezende, Mugni e Ricardo Goulart; Jacaré e Davó.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.