Neymar próximo de voltar ao Santos
Clube espera rescisão com o Al-Hilal para fechar acordo de seis meses
O clube aguarda a rescisão do contrato do craque com o Al-Hilal, da Arábia Saudita, para concretizar um acordo de seis meses, sem vínculo de empréstimo. A informação foi inicialmente divulgada pelo Diário Santista e ganhou repercussão no cenário esportivo.
Apesar da animação dos santistas, a rescisão com o clube árabe é complexa. Neymar ainda tem cerca de 65 milhões de dólares (equivalente a R$400 milhões) a receber, um montante que o jogador não pretende abrir mão. O Santos monitora de perto as negociações, torcendo por um acordo que facilite o fluxo financeiro para o Al-Hilal, possibilitando o retorno do atacante ao Brasil.
📱 FEIRA DE SANTANA NOTÍCIAS 24H: faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsAp
Com contrato vigente até o meio do ano, Neymar precisa convencer os dirigentes sauditas a liberá-lo antes do prazo. Fontes ligadas ao Santos apontam que já existe um acordo verbal com o jogador, e a diretoria do clube acredita que o vínculo será oficializado até o final de janeiro, permitindo a participação do craque no Campeonato Paulista de 2025.
A possibilidade de Neymar vestir novamente a camisa do Peixe ganhou força após o técnico Jorge Jesus, do Al-Hilal, afirmar que o jogador não faz mais parte de seus planos para o restante da temporada. A declaração, somada a uma campanha emocional promovida pelo Santos, incluindo um vídeo narrado por Pelé, parece ter sensibilizado o estafe do atleta. Segundo Fabrizio Romano, renomado jornalista europeu, Neymar está "muito próximo" de retornar ao Alvinegro Praiano.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.