Bolsonaro chora e diz estar ‘abalado’ por ausência na posse de Trump

PolíticaPosse de Trump

Bolsonaro chora e diz estar ‘abalado’ por ausência na posse de Trump

"Obviamente seria muito bom a minha ida lá. Estou chateado", declarou o ex-presidente 

Foto: Tânia Rego/Agência Brasil

 O ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), se emocionou ao falar sobre a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que o impediu de acompanhar a cerimônia de posse de Donald Trump nos Estados Unidos.

Bolsonaro levou, neste sábado (18), sua esposa, Michelle Bolsonaro (PL), ao Aeroporto de Guarulhos, de onde ela embarcou para Washington, onde representará o marido na posse do presidente eleito dos EUA. Em entrevista coletiva, o ex-mandatário se mostrou visivelmente abalado ao falar sobre a situação.

📱 FEIRA DE SANTANA NOTÍCIAS 24H: Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp

"Obviamente seria muito bom a minha ida lá. O presidente Trump gostaria muito, tanto é que ele me convidou. Estou chateado, estou abalado ainda", afirmou, sem conseguir conter as lágrimas.

Bolsonaro critica Moraes

Bolsonaro aproveitou a oportunidade para criticar o ministro do STF, sem mencioná-lo diretamente. "Eu enfrento uma enorme perseguição política por parte de uma pessoa. Essa pessoa decide a vida de milhões no Brasil, ele e mais ninguém. Ele é o dono do processo, é o dono de tudo, quando quer ignora o Ministério Público, faz o que bem entende. Eles veem a direita como um mal no Brasil", desabafou.

Tentativa golpista

O ex-presidente é um dos 37 indiciados no inquérito da Polícia Federal que investiga uma tentativa de golpe de Estado e está com o passaporte apreendido desde fevereiro de 2024. Na última quinta-feira (16), Moraes rejeitou o pedido de Bolsonaro para reaver o documento e participar da posse de Trump.

"Eu sou preso político, apesar de estar sem tornozeleira eletrônica. Espero que a sua excelência [Moraes] não queira botar em mim, para humilhar de vez, uma tornozeleira eletrônica. Sim, estou constrangido. Queria estar acompanhando minha esposa. Lamentavelmente não vou poder comparecer", declarou Jair Bolsonaro.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 20 Janeiro 2025

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/