Bahia defende supremacia no Brasileiro de Futmesa
A competição será realizada entre os dias 3 a 5 de novembro
A Bahia será representada por 36 botonistas no Campeonato Brasileiro de Futmesa, na divisão "liso, um toque" – a mais importante do esporte –, que será realizado entre os dias 3 a 5 de novembro em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul. A equipe baiana é formada por botonistas que conquistaram inúmeros títulos nacionais – nas categorias "Máster", "Sênior" e "Adulto" –, que vão enfrentar o desafio de manter a supremacia do estado no esporte.
O presidente da Federação Baiana de Futmesa, Luís Eugênio Passos – que disputará o campeonato na categoria "Sênior" -, está otimista com o desempenho dos baianos. "Não há dúvida de que, mais uma vez, a Bahia chega como favorita nas três principais categorias – "Adulto", "Sênior" e "Máster" -, mas é preciso reconhecer que botonistas de outros estados, como do próprio Rio Grande do Sul, do Rio Grande do Norte e de Sergipe têm evoluído muito nos últimos anos", disse.
A delegação baiana é formada por 12 atletas que disputarão na categoria "Adulto"; 13 botonistas na categoria "Sênior" e 11 na categoria "Máster". Entre os "Adulto" estão botonistas multicampeões, como Diógenes Mota – apontado como o maior craque do esporte, com seis títulos de campeão brasileiro -, Eldenisio Tosta, com três títulos brasileiros, Gabriel Melo e Eduardo Matta (Dudinha) também donos de títulos nacionais.
Além deles, compõem a equipe "Adulto" da Bahia, os botonistas Neydson Júnior, Roberto Fera, Hamilton Júnior, Rodrigo Rigaud, Daniel Cordeiro, Filipe Seixas, Fabrízio Oliveira e Danilo Costa. Entre os "Sênior" estão Jefférson Barbosa, Jorge Campos, Luís Eugênio Passos, Paulo Machado, Raimundo Motta, Luís Américo, José Roberto Pinto, Carlos Brandão, Walter Rodamilans, Walter Ribeiro, Fábio Lustosa e Yuri Pierre.
A equipe "Máster" baiana será liderada pelo atual campeão brasileiro, Cândido Pimentel Neto, e contará ainda com Antônio Sacramento Rocha, Adailton Rebouças Eduardo Carletto, Fernando Bala, Degison Cerqueira, Antônio Paixão Ribeiro, Fernando Fonseca (Ferfon), Walter Teles Filho (Waltinho) e Carlos.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.