Bahia aposta em retornos para buscar vitória no Uruguai
Tricolor enfrenta o Nacional em Montevidéu com força quase total
O Bahia encerrou na tarde desta terça-feira (8) a preparação para mais um duelo continental. Desta vez, o adversário é o tradicional Nacional do Uruguai, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. O elenco tricolor, que passou dois dias trabalhando nas instalações do Corinthians, em São Paulo, está em Montevidéu para o compromisso decisivo. O jogo será nesta quarta-feira, às 19h (de Brasília), no Estádio Parque Central.
Rogério Ceni ainda não conta com Gabriel Xavier, que segue no departamento médico, e Michel Araujo, em transição. Mas a grande novidade é o retorno do experiente Everton Ribeiro, que volta ao time após cumprir suspensão no empate com o Santos. O treinador também deve escalar outros titulares que foram poupados no fim de semana, como Kanu, Jean Lucas e Erick Pulga.
📱 FEIRA DE SANTANA NOTÍCIAS 24H: Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp
O provável time que entra em campo tem Ronaldo no gol; Santiago Arias, Kanu, Ramos Mingo e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas e Everton Ribeiro; Cauly, Erick Pulga e Lucho Rodríguez. Uma formação que mistura experiência e juventude, com o desafio de somar os três primeiros pontos na competição e subir na tabela do Grupo F, onde ocupa atualmente a terceira colocação com apenas um ponto.
O adversário, por mais que viva um momento instável e traga um técnico estreante no banco, é daqueles que não se pode subestimar. O Nacional é um gigante da América do Sul e costuma crescer dentro de casa. Se quiser avançar na Libertadores, o Bahia precisa mostrar maturidade, inteligência e a força que levou à conquista do Campeonato Baiano. A hora da afirmação é agora.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.