Vitória segura empate fora de casa com Defensa y Justicia
Rubro-Negro faz partida consistente na Argentina, mas falha nas finalizações
O Vitória arrancou um ponto precioso na noite desta quinta-feira (10), ao empatar sem gols com o Defensa y Justicia, no estádio Norberto Tomaghello, em Buenos Aires, pela segunda rodada do Grupo B da Copa Sul-Americana. Apesar das dificuldades ofensivas, o Rubro-Negro demonstrou solidez defensiva e contou com atuações importantes, como a do goleiro Lucas Arcanjo, para sair da Argentina com um resultado que mantém a equipe na liderança da chave.
No primeiro tempo, o Defensa começou pressionando com um chute cruzado de Molinas, mas o Vitória respondeu com uma sequência de tentativas em uma blitz ofensiva que parou na defesa adversária. Baralhas também levou perigo em um chute de fora da área, defendido por Bologna. Após o início movimentado, o jogo caiu de ritmo e seguiu equilibrado até o intervalo, com destaque para uma jogada individual de Matheusinho, que desperdiçou boa chance ao finalizar para fora.
📱 FEIRA DE SANTANA NOTÍCIAS 24H: Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp
A etapa complementar teve o Vitória mais presente no campo ofensivo, mas sem efetividade nas conclusões. O time baiano teve uma grande chance após cruzamento de Wellington Rato, que passou por Matheusinho, Janderson e Carlos Eduardo sem que nenhum deles finalizasse com sucesso. Nos minutos finais, Arcanjo fez importante defesa em finalização de César Pérez, enquanto o Leão do Barradão desperdiçou contra-ataques por falhas no último passe.
Com o empate, Vitória e Defensa y Justicia somam dois pontos, seguidos por Universidad de Quito e Cerro Largo, que têm um ponto cada, mas com um jogo a menos. O próximo compromisso do time comandado por Thiago Carpini será decisivo para manter-se vivo na briga pela classificação às oitavas de final da Sul-Americana.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.