​4% do público-alvo ainda não tomou 1ª dose contra Covid-19 em Feira de Santana

COVID-19Campanha

​4% do público-alvo ainda não tomou 1ª dose contra Covid-19 em Feira de Santana

505.323 pessoas receberam a primeira dose da vacina 

Crédito: Jorge Magalhaes/Secom/PMFS
As pessoas que ainda não tomaram a primeira dose da vacina contra a Covid-19 podem comparecer a uma unidade de saúde, conforme cronograma do dia, para garantir a imunização. A orientação é do secretário de Saúde, Marcelo Britto, diante do índice de 4% do público-alvo que ainda não foi vacinado.

"Não vejo motivo para retardar a própria vacinação, já que ela fez com que caísse o número de casos e óbitos. Devemos defender a vacina. Se todas as pessoas já tivessem se vacinado, certamente a situação seria diferente", considera o secretário de Saúde, Marcelo Britto.

Para ter dimensão dos efeitos positivos da vacina, o secretário aponta o número de casos confirmados em 7 de janeiro do ano passado, quando naquele dia foram 301 novos casos e nove óbitos comunicados. Enquanto no último dia 7 deste ano, 39 diagnosticados e dois óbitos (ocorridos em dezembro) - uma redução de 87% dos casos confirmados.

De acordo com dados do Vacinômetro, até o momento, 505.323 pessoas receberam a primeira dose da vacina. Desse total, 435.592 a segunda dose e 72.928 foram imunizadas com a dose de reforço. Além disso, 8.606 pessoas receberam o imunizante em dose única.

Com informações da Secom/PMFS.

Veja também:

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 23 Novembro 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/