Micareta 2025: Saúde vai instalar dois postos avançados no circuito Maneca Ferreira

MicaretaUnidades avançadas

Micareta 2025: Saúde vai instalar dois postos avançados no circuito Maneca Ferreira

 Equipamentos na avenida Presidente Dutra vão facilitar o acesso do público

Foto: Jorge Magalhães/ Secom

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) vai implantar duas unidades avançadas de pronto atendimento no circuito Maneca Ferreira para garantir a assistência aos foliões e trabalhadores da Micareta 2025, que será realizada de 1° a 4 de abril. A informação é do titular da pasta, Rodrigo Matos.

Os equipamentos de saúde serão instalados na avenida Presidente Dutra, um no início do circuito e outro próximo a Estação Rodoviária, visando facilitar o acesso das pessoas - a localização exata será divulgada nos próximos dias.

"As equipes estarão preparadas para atender as intercorrências durante a festa. Gestantes em trabalho de parto e pessoas que apresentem uma parada cardiorrespiratória na Micareta, por exemplo, receberão assistência imediata", afirma Rodrigo Matos.

Faltando pouco mais de três semanas para a abertura oficial da folia de Momo, o secretário municipal de Saúde destaca que já foi dada a largada aos trabalhos.

📱 FEIRA DE SANTANA NOTÍCIAS 24H: Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp

"Estamos intensificando a vacinação contra a gripe, com ações itinerantes e em locais estratégicos, para proteger as pessoas mais vulneráveis [correspondem o público alvo da campanha]", ressalta Rodrigo Matos explicando que "as aglomerações propiciam a transmissão viral, como gripe e resfriado".

Ainda, as equipes da Vigilância Sanitária vão fazer inspeções em camarotes, hotéis e motéis e, no decorrer da festa, estarão atuando para garantir que o alimento que for consumido esteja em condições adequadas e bem acondicionados.

Rodrigo Matos pontua que as equipes do Cerest (Centro de Referência em Saúde do Trabalhador) estarão atentas e prontas para garantir o acolhimento e segurança do trabalhador - ambulantes, catadores de latinhas, cordeiros, barraqueiros e trabalhadores temporários de camarotes - para prevenção de doenças e acidentes relacionados ao trabalho.

"As pessoas que vão trabalhar precisam ter a garantia dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs). As equipes do Cerest também estarão na avenida para coibir o trabalho infantil", destaca. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 08 Abril 2025

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/