Antônia Fontenelle condenada após associar Felipe Neto à pedofilia
Pena de um ano de prisão foi convertida à prestação de serviços
A atriz e apresentadora Antonia Fontenelle foi condenada por associar os irmãos Felipe e Luccas Neto à pedofilia. De acordo com informações da coluna de Guilherme Amado, no portal Metrópoles, a Justiça determinou uma pena de um ano e meio, que acabou sendo convertida à prestação de serviços à comunidade, além de uma multa no valor de R$ 8 mil.
A condenação se deu após Fontenelle publicar um vídeo no qual afirmava que os youtubers incitavam práticas de pedofilia. A defesa alegou que a atriz não pretendia ofender os irmãos, mas "provocar a discussão e a readequação dos conteúdos produzidos".
Os argumentos, entretanto, não convenceram o juiz Ricardo Coronha Pinheiro, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. O magistrado deu ganho de causa aos youtubers e afirmou que "a vontade de ofender é por demais nítida no caso tratado neste feito, muito longe de expressar a vontade de provocar uma mera discussão".
"Saber que ela tomou essa condenação, que vai ficar para sempre na ficha dela, dá uma felicidade muito grande, de justiça, não de vingança. Eu não quero ver ela na cadeia, eu quero que ela pague pelos crimes que cometeu", disse Felipe à coluna. "É a justiça sendo feita", acrescentou Neto.
Segundo a coluna, esta é a terceira condenação de Antonia Fontenelle este ano por ofensas ao youtuber. Somadas, as indenizações passam de R$ 200 mil.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.