Mandante de incêndios criminosos é preso em Feira de Santana
A ação faz parte da segunda fase da Operação Huǒlóng
Notícias policiais de Feira de Santana - Na manhã desta quinta-feira (21), f o chinês de 45 anos suspeito de ser o mandante dos incêndios criminosos ocorridos na madrugada de 12 de setembro de 2024, em Feira de Santana., foi preso na BR 324, próximo ao Parque de Exposições. Com ele foram encontraram duas pistolas Glock e a quantia de R$ 3.200.
A ação faz parte da segunda fase da Operação Huǒlóng: Dragão de Fogo deflagrada pelo Polícia Civil da Bahia, por meio do Serviço de Investigação da 1ª Delegacia Territorial de Feira de Santana, com o apoio do Núcleo de Inteligência e da Coordenação de Apoio Técnico e Tático à Investigação (CATTI/Sertão).
📱 FEIRA DE SANTANA NOTÍCIAS 24H: faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp
De acordo com as investigações, o crime foi financiado por um empresário chinês, residente em São Paulo e proprietário de uma empresa de importação e exportação, que teria pago R$ 50 mil para a execução dos ataques. A motivação está relacionada a uma rivalidade comercial entre o mandante e as vítimas, empresários chineses residentes no município baiano.
Um cabo da Polícia Militar de São Paulo foi indiciado como intermediário na contratação dos executores. Ele articulou a participação de quatro envolvidos, sendo responsável pela coordenação da operação criminosa.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.