Suspeito de vários homicídios morre em confronto com policiais civis
Foram apreendidos uma pistola de calibre 762 e tabletes de maconha
Salmo Machado, mais conhecido como Alma, acusado de praticar vários homicídios em Salvador, morreu na noite de quarta-feira (9), após trocar tiros com policiais do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco). Com ele foram apreendidos uma pistola de calibre 762 e tabletes de maconha.
Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP) da Bahia, durante cumprimento de mandado de busca e apreensão na casa de Salmo Machado, o Alma, localizada na Avenida Djalma Dutra, na noite de quarta-feira (9), os policiais do Grupo de Capturas do Draco foram recebidos a tiros pelo homem, que era responsável pelo tráfico de drogas área do Centro Histórico de Salvador.
Ainda de acordo com a SSP-BA, com o homem foram encontrados quatro tabletes de maconha e uma pistola 7.62. Durante a troca de tiros, o criminoso foi alvejado, socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. "Trata-se de um criminoso de alta periculosidade retirado de circulação. Ele também é investigado pela prática de diversos homicídios na capital baiana, principalmente na região do Centro", disse o diretor do Draco, delegado José Bezerra.
Ele também é apontado como responsável de atentados violentos ocorridos em novembro de 2021 na Avenida Joana Angélica tendo quatro pessoas vítimas de homicídios, sendo uma delas uma criança de dois anos e um adolescente. O material apreendido foi encaminhado para a sede do Draco e posteriormente será levado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT). As investigações seguem, para tentar localizar mais envolvidos no grupo criminoso.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.