Justiça concede liberdade a homem que se passou pelo ator Chay Suede

SegurançaPreso em Salvador

Justiça concede liberdade a homem que se passou pelo ator Chay Suede

Decisão foi divulgada nesta quinta, 14, após audiência de custódia

Crédito: Reprodução/Redes Sociais/TV Bahia

O homem que foi preso suspeito de usar os dados do ator Chay Suede para abrir uma conta bancária e cometer fraude, teve a liberdade provisória concedida mediante pagamento de fiança. A decisão foi divulgada nesta quinta-feira (14) após audiência de custódia.

Para poder responder o processo em liberdade, o lavador de carros Alealdo Saraiva Silva, de 38 anos, deve pagar a fiança de dois salários mínimos, além de comparecer em juízo a cada dois meses. Ele ainda deve passar por recolhimento domiciliar noturno, das 22h às 6h, inclusive finais de semana e feriados, e está proibido de frequentar qualquer instituição financeira da rede BRB Banco Brasilia SA de Salvador. Ele irá utilizar uma tornozeleira eletrônica.

Segundo a defesa do suspeito, ele não sabia que praticava o crime contra o artista. "Alealdo afirma que foi abordado no Vale do Ogunjá, onde pratica as suas atividades laborais, por um rapaz chamado Alan, que ofereceu vantagens econômicas para que ele fosse na agência bancária fazer o desbloqueio do telefone celular para que esse Alan pudesse fazer as atividades bancárias", disse o advogado Dalton Monteiro, em entrevista à TV Bahia.

"Por passar por necessidades, ter filho menor, ele acabou aceitando e se sujeitou a essa demanda. Ele sabia que praticava um ato ilegal, mas não sabia que estava praticando um ato contra um artista bastante conhecido"

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 23 Novembro 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/