Moradores de Tiquaruçu recebem nova ambulância
Com a nova aquisição, o distrito passa a contar com duas ambulâncias de suporte básico
Feira de Santana Notícias 24h - Nesta sexta-feira (6), uma nova ambulância para suporte nos atendimentos de urgência e emergência, foi entregue aos moradores do distrito de Tiquaruçu, pela prefeitura de Feira. O veículo foi adquirido por meio de emenda parlamentar.
Com a nova aquisição, o distrito passa a contar com duas ambulâncias de suporte básico, funcionando 24 horas por dia para atender a comunidade local, administradas pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS).
A nova ambulância é uma Toyota Hilux, equipada com suporte básico e todos os itens necessários para garantir o atendimento imediato aos pacientes. Entre os equipamentos disponíveis estão dois cilindros de oxigênio, colares cervicais, prancha longa de madeira para imobilização da coluna e talas de imobilização de fraturas, assegurando que a equipe de saúde esteja preparada para qualquer situação de emergência.
📱 FEIRA DE SANTANA NOTÍCIAS 24H: faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp
Durante o ato, o prefeito Colbert Martins Filho destacou a importância da nova ambulância para a região e reafirmou o compromisso com a saúde dos moradores.
"Estamos constantemente trabalhando para melhorar os serviços de saúde em todos os distritos e bairros de Feira de Santana. A chegada desta nova ambulância, em Tiquaruçu, é um grande passo para garantir que a população tenha acesso rápido e eficiente a atendimentos de emergência. Vamos continuar investindo para que todos tenham o suporte necessário quando mais precisarem", afirmou.
A secretária de Saúde, Cristiane Campos, acompanhou o ato de entrega e ressaltou a importância desse reforço para a cobertura da saúde no distrito. "Com a chegada desta nova ambulância, ampliamos nossa capacidade de resposta em situações de urgência e emergência. Isso representa um aprimoramento na qualidade do atendimento para todos os moradores de Tiquaruçu", afirma.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.