Pescadores do Distrito João Durval reivindicam polo de beneficiamento

GeralPesca

Pescadores do Distrito João Durval reivindicam polo de beneficiamento

O equipamento, segundo Jurandy, vai agregar valor à produção local e impulsionar a economia da região. 

Foto: Valdenir Silva / Jornal Grande Bahia

Um polo de beneficiamento, estrutura essencial para o processamento do pescado e sua comercialização, em boas condições de higiene e qualidade. Esta, de acordo com o vereador Jurandy Carvalho (PSDB), é a principal demanda dos pescadores que atuam no Lago de Pedra do Cavalo. Em nome da classe, o vereador fez na sessao de hoje (3) da Câmara um pedido pela implantação dessa estrutura naquela região, pelo poder público.

O equipamento, segundo Jurandy, vai agregar valor à produção local e impulsionar a economia da região. Os bons resultados na criação de peixes em gaiolas submersas, às margens do lago, assinala o vereador, demonstram o grande potencial da localidade para a piscicultura. Ele chamou a atenção de empresários do ramo para investirem na atividade.

📱 FEIRA DE SANTANA NOTÍCIAS 24H: Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp

Integrante de uma equipe que realizou visita, na manhã de sábado (29), a um projeto de criação intensiva de tilápias em cativeiro, localizado na Fazenda Amarela, o vereador disse que, com licenças ambientais e sanitárias legalizadas, a expectativa de produtividade mensal do criadouro é de 70 toneladas. Esse número, afirma, demonstra o sucesso da técnica adotada pela empresária Tatiana Bastos e pode servir como inspiração para a instalação de novos criadouros. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 04 Abril 2025

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/