Hospital realiza 130 atendimentos em primeiro dia no circuito da Micareta
No local também foram feitos atendimentos com especialistas e clínica geral.
O Hospital instalado no circuito da Micareta de Feira realizou 130 atendimentos no seu primeiro dia de funcionamento. Os serviços mais procurados foram situações de aferição de pressão arterial, testes rápidos, mal-estar, ferimentos, intoxicação alcóolica e pacientes vítimas de violência física.
A procura maior foi do público masculino, com 60% do quantitativo total dos atendimentos. No local também foram feitos atendimentos com especialistas, sendo 36 com médico clinico geral e sete com bucomaxilo.
Para ajudar no rastreamento de Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST), foram realizados 37 testes rápidos – um com resultado positivo para sífilis. Dois pacientes com HIV/Aids receberam atendimento médico.
A unidade hospitalar tem uma estrutura com 15 leitos, sendo dois vinculados à sala vermelha destinada aos pacientes que precisam de cuidados intensivos. Cerca de 500 profissionais mobilizados nos segmentos de urgência, emergência, atendimentos de enfermagem e vigilância compõem a equipe da unidade hospitalar.
"Podemos avaliar que o resultado foi muito bom. Baixo número de atendimentos. Não houve casos graves e com certeza isso se deve ao trabalho de prevenção que foi realizado com equipes inclusive a Secretaria Municipal de Saúde. Esperamos que a Micareta seja de muita paz e alegria", disse ao FOLHA DO ESTADO, Cristiane Campos, secretária municipal de Saúde.
Comentários: 1
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Os polícia batendo em até quem não tinha nada haver com briga meu filho foi agredido com paulada na cabeça e na perna com marcas a vista aí diz que as polícias e pra protege não mesmo é
Ele só tem 17 anos