Durante posse de professores da rede municipal, secretário revela possibilidade de novo concurso

EducaçãoRede de Ensino

Durante posse de professores da rede municipal, secretário revela possibilidade de novo concurso

A cerimônia com os novos profissionais da educação básica do município ocorreu no auditório da Secretaria de Saúde.  

Foto: Mário Sepulveda/ FE

O secretário de Educação e vice-prefeito de Feira de Santana, Pablo Roberto, revelou nesta quinta-feira (3) que não descarta a possibilidade de realização de um novo concurso público para contratação de novos professores para a rede municipal de ensino. A informação foi dada, com exclusividade, ao Folha do Estado, durante a posse de 200 professores aprovados no último certame.

Foto: Mário Sepulveda/ FE


"No momento, nós preenchemos a necessidade das escolas. Agora, esse é um número que se altera a cada dia com os pedidos de aposentadorias, pedidos de exoneração por conta de aprovação em outros concursos, então há uma necessidade de realização de outro concurso, de modo até que o prefeito já autorizou, inclusive, as providências para que possamos publicar ainda esse ano um novo edital. Hoje terminando a posse destes, já vamos fazer aqui um mutirão de encaminhamentos", destacou Pablo Roberto.

A cerimônia com os novos profissionais da educação básica do município ocorreu no auditório da Secretaria de Saúde. Segundo o secretário, a partir de amanhã (4) todos já deverão assumir seus postos em sala de aula. E de acordo com Pablo Roberto, no total foram convocados 300 professores em um único chamamento, por conta da necessidade imediata das unidades escolares. Na próxima semana, mais 100 professores serão empossados.

Emoção

Durante a cerimônia de posse, a professora Marina Ribeiro Cerqueira revelou que apesar de toda apreensão, se sente preparada para enfrentar a sala de aula já a partir de amanhã.

Foto: Mário Sepulveda/ FE

"Trabalhar com crianças é de grande valor, porque a gente passa para eles não conhecimento básico da educação, mas passa valores, fortalece as emoções, os vínculos familiares e com certeza vamos desenvolver crianças com personalidade forte para se desenvolverem na sociedade."

Geane de Oliveira Lima contou que é natural de Salvador e já atuava na área, mas decidiu realizar o concurso em Feira para continuar exercendo aqui no município a sua vocação.

Foto: Mário Sepulveda/ FE


"Fiz o concurso público aqui, passei e agora vou me mudar para Feira. A emoção é bem grande. É uma alegria, fruto de muito estudo por conta da educação, abdiquei de muita coisa para poder realizar o sonho de ser concursada. Ser professor é crucial, poder mudar vidas, definir futuros. Então ser responsável por ajudar nesse caminho de formar pessoas é muito válido e gratificante."

Professor de matemática, Marcos Wesley afirmou que se sente recompensado por todo o seu esforço em estudar e se preparar para passar no concurso e atuar na educação municipal.

Foto: Mário Sepulveda/ FE

"Essa é uma emoção imensa, porque depois de tanto tempo de batalha, de luta, estudo, a gente chega nesse momento de recompensa e é muita felicidade. Espero fazer um bom trabalho, contribuindo de maneira positiva, ajudar a educação avançar cada vez mais, como professor de matemática e espero que eu possa contribuir positivamente para a prefeitura de Feira."

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 04 Abril 2025

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/