Vereador quer que cervejarias e distribuidoras ofereçam pontos para descarte de vidros
Contêineres de reciclagem devem ser instalados em todos os bairros da cidade
As cervejarias e distribuidoras de bebidas poderão ser obrigadas a oferecer pontos para descarte de embalagens de vidro na capital baiana, caso um projeto de lei seja aprovado na Câmara Municipal de Salvador. De autoria do vereador Antonio Carolino (Podemos), o PL313/2023 determina que as empresas instalem contêineres de reciclagem (eco points) em todos os bairros da cidade.
"As principais capitais do Brasil e do mundo preocupam-se cada vez mais com a saúde e bem-estar dos seus cidadãos. Princípios que exigem do poder público, empresas e cidadãos uma atenção redobrada para conceitos ecossustentáveis como reutilização de resíduos e economia circular. E verdade seja dita: o segmento que engloba a venda e distribuição de bebidas em embalagens de vidro tem um ótimo faturamento no Brasil. Portanto, tem capacidade de absorver os custos da solução proposta por este projeto de lei", argumentou o vereador.
Carolino destacou ainda que a proposta deve ajudar a coibir acidentes provocados pelo descarte inadequado e a sobrecarga do sistema de saúde. "Modernizar e integrar toda a cadeia de descarte do vidro em Salvador trará benefícios múltiplos aos soteropolitanos, principalmente, à economia circular", pontuou, afirmando ainda que os eco-pontos podem ainda "agregar valor estético e funcional aos locais onde serão instalados".
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.