Vereador propõe sessão especial na Câmara para discutir despoluição do Rio Jacuípe
Em seu pronunciamento, o vereador destacou a importância do tema, que afeta milhões de baianos
Em seu pronunciamento, o vereador destacou a importância do tema, que afeta diretamente a vida de aproximadamente milhões de baianos, que dependem da água do Rio Jacuípe e do Lago de Pedra do Cavalo. Para Jurandy, a questão é de interesse não apenas local, mas estadual, dada a relevância desses mananciais para o abastecimento de água e a saúde pública.
"Estamos nesta Casa apresentando requerimento para convocar uma sessão especial, convocando todos os órgãos, o Inema, Secretaria de Meio Ambiente, Embasa, CERB, todas as entidades em uma grande sessão para discutir a questão da poluição do Rio Jacuípe. Essa é uma questão que atinge toda população baiana, pois cerca de 7 milhões de habitantes utilizam água do Rio Jacuípe e do lago de pedra do Cavalo que é um afluente do Paraguaçu. É uma discussão fundamental e estamos trazendo os órgãos ambientais envolvidos para trazer soluções".
Além de focar na despoluição do Rio Jacuípe, Jurandir Carvalho também frisou a importância de abordar o problema das ocupações irregulares nas margens do rio, dos afluentes e das lagoas da região. O vereador reforçou seu compromisso com a defesa do meio ambiente e a busca por políticas públicas que promovam a preservação e recuperação dos recursos hídricos.
A proposta de convocação da sessão especial será analisada pela Câmara Municipal, e a expectativa é que, se aprovada, o encontro envolva autoridades, especialistas e a população em um debate amplo e produtivo sobre as ações necessárias para combater a poluição e garantir a sustentabilidade ambiental da região.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.