Vereador cobra instalação de linhas do transporte coletivo em distritos de Feira
Na manhã desta quarta-feira (12), a falta de ônibus coletivos em comunidades rurais de Feira de Santana esteve entre os assuntos debatidos na Câmara Municipal. Moradores dos distritos de Ipuaçu e Bonfim de Feira, que atualmente dependem das vans do transporte alternativo, reivindicam a colocação de linhas regulares para atender à população, sobretudo nos horários de maior demanda.
Entre os vereadores que defendem a proposta está o vereador Lulinha. Em entrevista ao Folha do Estado, ele informou que esta foi uma das promessas de campanha do atual prefeito José Ronaldo de Carvalho.
📱 FEIRA DE SANTANA NOTÍCIAS 24H:Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp
"Nós fizemos aqui uma cobrança, sobre o compromisso que fizemos com a população durante a campanha, junto com o prefeito José Ronaldo, pois as pessoas que vêm trabalhar em Feira têm que pegar dois transportes, e o que roda lá é o alternativo, cuja licitação está vencendo agora. Mas o que nós queremos também é que coloque o ônibus coletivo. Os outros distritos têm coletivos, menos Ipuaçu e Bonfim de Feira, e essa é uma cobrança constante dos moradores, de comunidades extensas na região como São José, Galhardo, Pedra da Canoa, Santa Rosa, Barreta, Km 14, e outras como as que saem do Km7 que pega o povo de Santa Luzia, e pelo menos nas vias principais que sejam colocadas linhas de ônibus coletivo, principalmente nos horários de maior demanda da população", afirmou Lulinha.
O parlamento disse que já se reuniu com o secretário de Mobilidade Urbana, Sérgio Carneiro, para buscar uma solução para a cobrança. "Estivemos com o secretário Sérgio Carneiro, eu e mais de 20 moradores de comunidades, solicitando. Ele ficou de fazer uma análise, um levantamento, junto com o prefeito José Ronaldo para atender a população", finalizou.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.