Afastados após investigação, secretários de Feira de Santana são exonerados
Eles são investigados por suspeita de fraudes e desvio de dinheiro
O secretário de governo da cidade de Feira de Santana, Denilton Pereira de Brito, foi exonerado do cargo após ser investigado por fraudes e desvio de dinheiro. A medida foi divulgada nesta quarta-feira (12), no Diário Oficial do município. Em edição extra do mesmo dia, foi exonerado também o secretário de Saúde Marcelo Moncorvo Britto.
Antes da exoneração, os gestores já estavam afastados há dois meses por recomendação do Ministério Público e da Polícia Federal. Eles tiveram mandados de busca e apreensão cumpridos durante a ação No Service da PF, realizada no mês de agosto.
A operação investigava fraudes e desvios de dinheiro público na contratação de uma empresa do então secretário de saúde, Marcelo Britto, para prestação de serviços numa Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade. Na ocasião, o secretário de saúde também foi afastado do cargo.
Segundo a PF, os secretários agiram junto com diretores de uma organização social. Denilton teria simulado a contratação e desviado R$ 200 mil para Marcelo. A Polícia ainda relatou que, após o recebimento do dinheiro desviado, o secretário de saúde aplicou uma parte do valor em investimentos e repassou a outra para pessoas físicas e jurídicas.
Mesmo com o contrato de R$ 44 mil firmado com a entidade responsável pela UPA, a empresa de Marcelo não realizou nenhum tipo de serviço para a unidade.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.