Prefeito de Conceição da Feira quer gerar empregos e renda através do Consórcio Portal do Sertão
Prefeito destaca a necessidade de trabalhar na infraestrutura
Investir na infraestrutura e fortalecer a economia, gerando empregos e renda para a população dos 16 municípios que integram o Consórcio Portão do Sertão. Essas são as principais metas do novo presidente do consórcio, João Pedro Labriola Cardozo, prefeito do município de Conceição da Feira, conforme ele revelou na quarta-feira (11), durante visita à União dos Municípios da Bahia (UPB). O consórcio tem sede na cidade de Feira de Santana, apesar desta cidade não integrar essa associação. "Estamos buscando o diálogo, para ter a participação de Feira no consórcio", disse João Pedro, um dos mais jovens prefeitos baianos.
Sem Feira de Santana, os 16 municípios do consórcio reúnem 250 mil habitantes, mas com Feira chega perto de quase um milhão de pessoas. Ele afirma que é importante tornar o consórcio mais palpável para a população e conseguir êxito na execução dos convênios, levando benefícios para os municípios. O prefeito destaca a necessidade de trabalhar na infraestrutura, lembrando que os municípios que integram o consórcio precisam de atenção, na recuperação de estradas e mercados municipais, além de solucionar a questão do déficit habitacional.
"Devemos estabelecer convênios e buscar o diálogo com o governo do estado e o novo governo Lula para trazer investimento para os municípios, programa de habitação, reforma dos mercados municipais e melhoria na infraestrutura. É uma engrenagem, uma coisa beneficia a outra e a gente melhora a vida da população. Acredito que podemos avançar muito nessa articulação e buscar investimentos", analisou o gestor.
Outra preocupação do presidente do consórcio é recuperar os maquinários, a maioria doada pelo antigo Derba. "Temos 40 máquinas, mas 25 delas são sucatas, e a manutenção é muito cara", revelou. O prefeito disse ainda que Conceição da Feira tem o maior polo avícola do norte e nordeste, gerando 6 mil empregos. Através do consórcio ele planeja estender esse polo para toda região.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.