Feira de Santana encerra ITF BT 400 com sucesso e grandes campeões

EsportesBeach Tennis de alto nível

Feira de Santana encerra ITF BT 400 com sucesso e grandes campeões

Torneio internacional reuniu os melhores atletas do mundo e consagrou jovens talentos brasileiros 

Foto: Rafael Falcão

Feira de Santana viveu uma semana histórica com o encerramento do ITF BT 400 neste domingo de Páscoa, 20 de abril, na Arena Smash. O torneio, considerado um dos doze maiores do mundo na categoria, atraiu os principais nomes do Beach Tennis internacional e também contou com as disputas do ITF BJ 100, competição juvenil que distribuiu pontos no ranking da Federação Internacional de Tênis (ITF).

O destaque da categoria juvenil foi o goiano Henrique Medeiros, de Quirinópolis, semifinalista do torneio profissional BT 400 ao lado de Rodrigo Schaefer. Ele conquistou o título juvenil ao lado do paranaense Leonardo Neiva com uma vitória por duplo 6/2 sobre Caio Gazoli e Mateus Yokozawa. "Foi uma experiência única. A ficha ainda está caindo. Estou muito feliz com o título no BT J100, mas principalmente pelo desempenho no BT 400. Só tenho gratidão. Agora é manter o foco para os próximos desafios", declarou Henrique. No feminino, a maranhense Maria Caruccio e a brasiliense Julia Vasconcellos venceram Ana Merola e Sofia Espíndola por 6/3 e 6/2.

O evento reuniu mais de cinco mil pessoas na academia Smash e foi marcado por transmissões ao vivo, estrutura de alto nível e visibilidade internacional para Feira de Santana e a Bahia. "O World Tour BT 400 colocou nossa cidade e a Academia Smash no mapa do Beach Tennis mundial. Tivemos um evento inesquecível, tanto para os atletas quanto para o público presente e os que acompanharam de casa. Foi histórico e já estamos confirmados para 2026, entre os dias 14 e 18 de abril", afirmou o organizador Vinícius Carvalho.

O encerramento do BT 400 aconteceu no sábado com uma final emocionante. Os campeões mundiais André Baran, do Brasil, e Michele Cappelletti, da Itália, derrotaram os líderes do ranking, o italiano Mattia Spoto e o francês Nicolas Gianotti, encerrando a invencibilidade da dupla. No feminino, o título ficou com as russas Anastasiia Semenova e Elizaveta Kudinova, que surpreenderam as favoritas ao longo da competição e conquistaram o troféu inédito. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 21 Abril 2025

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/